De corpo inteiro como símbolo da beleza e arte femininas: esta é a tatuagem que trata do sublime. O quimono, o cabelo e a maquiagem da gueixa são impecáveis, exalando primor.Segurando um leque como símbolo do mistério: o mais comum nesse tipo de representação é a gueixa segurando o leque aberto, com este cobrindo parte de seu rosto. Isso remete à nobreza e, ao mesmo tempo, instiga pela parte do rosto que não se vê, o que traz uma aura de mistério.
Com flor de cerejeira e vestindo vermelho como símbolo da fertilidade: a flor de cerejeira é outro símbolo que se associa à paisagem natural japonesa. À árvore florida se soma a vestimento de cor vermelha da gueixa, reforçando o sentido de fertilidade.Com um quimono de cor intensa como símbolo de sonhos e desejos: a gueixa mais jovem se veste com cores mais vivas e vibrantes em relação à de mais idade. Esse brilho expõe suas esperanças, sendo uma espécie de essência de seus sonhos.
Executando uma atividade como símbolo de hospitalidade e cultura: seja tocando algum instrumento, cantando ou dançando, a gueixa assim representada remete ao cultivo e desenvolvimento da prática da arte. O traquejo com as artes demonstra habilidade e criatividade. Junto a isso, representa a hospitalidade japonesa e a demonstração de sua cultura.Com o rosto de caveira como símbolo do segredo e da mortalidade: a gueixa é intimamente inacessível. Mas por detrás de seu rosto branco e lábios vermelhos reside a humanidade que não pode surgir aos olhos do cliente, que procura justamente o ideal de beleza impecável. A tatuagem que expõe os ossos de seu crânio revela essa verdade escondida pela máscara, trazendo à tona sua humanidade e mortalidade.






#gueixa #tattoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário